sexta-feira, 18 de julho de 2008

Como o Tempo passa ...

O tempo vai passando e, com a exceção da Hebe Camargo, todos nós estamos envelhecendo. E podemos descobrir isso de uma forma bem banal.Afinal de contas, é chocante o fato de que alguns calouros de faculdade do ano 2000 nasceram no improvável ano de 1982. Portanto..

Eles não têm a mínima idéia de quem foi Tancredo Neves e mal ficaram sabendo que ele morreu antes de assumir a presidência.

Eles estavam na pré-puberdade quando aconteceu a Guerra do Golfo.
Viram um único Papa em toda a sua vida.

Eles se recordam do nome de dois presidentes da República, no máximo.

Eles tinham 12 anos quando a União Soviética se dissolveu e não se lembram da Guerra Fria.
Atari é algo que não existiu para eles.

A expressão "isso soa como um disco quebrado" não tem nenhum significado, uma vez que eles sequer conheceram os discos de vinil e muito menos sabem que os mesmos ainda existem.

Nunca jogaram Pac-Man. Relógio e calculadora da Cassio e joguinhos de corrida são uma vaga lembrança para eles.

Caloi 10, BMX, Pantera e Monark (com freio a tambor e, muitas vezes,com contra pedal) são peças de museu do seu irmão mais velho.

Sempre ouviram falar de secretária eletrônica, a maioria nunca viu uma.

TV só com 13 canais e provavelmente nunca estiveram frente a frente com um televisor preto e branco, muito menos da marca Telefunken.

Nem imaginam o que é um videocassete da National e, para eles, Mitsubishi é apenas uma marca de carro, não de televisão.

Luciana Vendramini já virou um senhora de "30 anos". Os desenhos mais recentes para nós, tais como Thunder Cats e He-Man, não fizeram parte de suas infâncias. Não têm a menor idéia do que é o Palácio da Justiça dos Superamigos.

Os grupos RPM e Nenhum de Nós são da década de 80 e não passam de meros estranhos. Aliás, a década de 80 é algo distante em suas lembranças.

Nunca experimentaram calçar um Bamba, Kichute ou Montreal (aquele que o Sílvio Santos sorteava no Domingo no Parque).

O Gol GTS 1.8 ou GTI 2.0 nem o Escort XR3 nunca foram sonhos de consumo deles na adolescência.

Michael Jackson para eles, sempre foi branco. O esporte "Morey Boogie" foi substituído pelo Bodyboard.

Pergunte a eles o que é uma bala Boneco ou bala Banda, ou até mesmo o Pirocóptero, ou o Diplink (que vinha com pozinho para grudar no pirulito).

Não assistiram ET no cinema e suas férias nunca foram recheadas com "Sessão da Tarde Especial", com filmes dos Trapalhões (nesta época a Xuxa não participava dos filmes e eles eram engraçados).

Sempre tiveram videocassete e nunca ouviram falar em formato "betamax".
Beber Gini, Grapete e comer paçoquinha Amor não faz parte da infância deles. A febre da "Promoção IO-IO" da Coca-Cola nunca existiu.

Nunca tiveram o prazer de colecionar mini-garrafinhas de refrigerante com o logotipo escrito em árabe, russo e japonês. Nem o estilingue doToddy.

Já nasceram com um walkman nos ouvidos e sempre comeram pipoca de microondas.

Seus patins sempre foram inline. Nunca ouviram falar dos aviões da PanAm. Nunca viram o Zico jogar e o Sócrates é apenas o irmão mais velho do Raí.

Não choraram quando a França tirou o Brasil da Copa de 1986 nos pênaltis.

Não ouviram Menudos e New Kids on the Block no rádio.

Não se importam com quem matou Odete Roittman e nunca assisitiram Perdidos no Espaço,

Sítio do Pica-Pau Amarelo, Ilha da Fantasia e O Elo Perdido.

Jamais comeram um Big Mac que tenha vindo em embalagem de isopor.

John Travolta é o ator de "A Outra Face" e não de "Os Embalos de Sábado à Noite" ou "Grease".

Nem imaginam que Ronald Reagan foi ator. Aliás, nem devem saber quem ele foi depois.

Nunca viram programas de computador em Cobol, Basic, nem Assembler. Disquetes de 5 ¼ com capacidade de 1.2Mb e de 360Kb nunca existiram para eles. Muito menos os de 8 polegadas.

"O que é DOS e como eu executo?" é uma pergunta bastante frequente para eles.

Para eles, a Vovó Mafalda virou a mãe da brega-star Beth Guzzo.

Nunca viram o programa do palhaço Bozo. Nunca viram Sala Especial e jamais ficavam assistindo o Fantástico para babar pelas "Garotas do Fantástico".

Jamais puderam brincar, nos domingos de manhã, com o Sílvio Santos apresentando o quadro de sentar na cabine e responder SIIIIIIIIIIIIM ou NÃÃÃÃÃÃÃO quando acendia a luz vermelha e ele pedia para trocar um automóvel por uma caixa de fósforo usada.

Nunca viram na TV a sensacional batalha musical entre o Ovelha e o Trio Los Angeles. Nunca viram Dominó, Polegar, e Jane Duboc no Viva a Noite (viva! viva! viva!).

Não assistiram o Jogo da Velha no faustão no dia em ele chamou ao palco o Placa Luminosa, RoupaNova, Heróis da Resistência, Uns e Outros ou o Nenhum de Nós. Nem dançaram a lambada do Beto Barbosa.

Preciosidades: Guaraná Skol, Fanta Limão, groselha vitaminada Milani, Chaveiro de borracha da K&K em forma de pé-de-pato (umclássico), Sessão Western logo depois do Jornal Hoje de sábado. Sessão Aventura (Panteras, Hulk, Casal 20 e Manimal). Transformers, Robô Gigante,
Família Barbapapa, Agente 86, Corrida Maluca, Caverna do Dragão,Patati-Patatá, Patotinhas de patins. Mais preciosidades: Ferrorama,Autorama, Lu-Patinadora, Cubo Mágico, Playmobil, brinquedos de montar Revell, Forte Apache, Fofolete, Geleca, Mão-Biônica, Genius, Sugus, bala Juquinha (que grudava no papel e você comia assim mesmo),Ki-Suco campestre, geléia de mocotó Colombo, Bala Zequinha, propaganda do Pudim Royal. Régua tabuada, caneta 10 cores, Relógio Champion com várias pulseiras, relógio Casio com joguinho da pirâmide. A Fantástica Fábrica de Chocolate, Skylab, Amar É..., revista do Pelezinho, Almanaque do Escoteiro Mirim, Pateta nas Olimpíadas, discos coloridos com infantis, sandália Melissa, cineminha portátil (aquele que girava a manivelinha).

Nunca assistiram aos domingos no Fantástico o resultado da Loteria Esportiva apresentado pela Zebrinha (Deu zzeeebbbrrraaa!!! Ó eu aqui de novo!!!)

E pra terminar, nunca ouviram: "Depois de um sono bom a gente levanta, toma aquele banho, escova os dentinhos... e na hora de tomar café, é café Seleto, que a mamãe prepara com todo carinho, café Seleto tem sabor delicioso,cafezinho gostoso...café Seleto, café Seleto...." e nenhuma de suas versões mais desbocadas.

Vocês se lembram?

Ainda acrescentaria os nossos "aqua-play", Daniel Azulay ensinando a desenhar enquanto contava estórias, o "Globinho" apresentado por Paula Saldanha... São doces lembranças de momentos mágicos...



Ps: Como podem ver o texto não é meu, mas achei muito interessante !!!

Nenhum comentário: